Formas Pensamentos

24 de abril de 2022 0 Por João Serafim Ehms dos Santos

Fonte: Ilustração de Alex Gray

O que é o pensamento?

O pensamento é, sem dúvida, força criadora de nossa própria alma e, por isto mesmo, é a continuação de nós mesmos. Através dele, atuamos no meio em que vivemos e agimos, estabelecendo o padrão de nossa influência, no bem ou no mal.

(Francisco Cândido Xavier  –  livro “Libertação” pelo Espírito André Luiz – Capítulo 17 Assistência fraternal) 

Estamos sempre pensando.
Pensamento Vago = Não concretiza a AÇÃO.
Pensamento + Sentimento = AÇÃO (Concretiza a AÇÃO enviando e recebendo uma vibração gerada positiva ou negativa).

 

Nas reentrâncias e ligações sutis dessa túnica eletromagnética de que o homem se entraja, circula o pensamento, colorindo-a com as vibrações e imagens de que se constitui, aí exibindo, em primeira mão, as solicitações e os quadros que improvisa, antes de irradiá-los no rumo dos objetos e das metas que demanda.

Aí temos, nessa conjugação de forças físico-químicas e mentais, a Aura humana, peculiar a cada indivíduo, interpenetrando, ao mesmo tempo que parece emergir dele, à maneira de campo ovoide, não obstante a feição irregular em que se configura, valendo por espelho sensível em que todos os estados da alma se estampam com sinais característicos e em que todas as ideias se evidenciam, plasmando telas vivas, quando perduram em vigor e semelhança como no cinematógrafo comum.

Fotosfera psíquica, entretecida em elementos dinâmicos, atende à cromática variada, segundo a onda mental que emitimos, retratando-nos todos os pensamentos em cores e imagens que nos respondem aos objetivos e escolhas, enobrecedores ou deprimentes.
(Francisco Cândido Xavier /Waldo Vieira –  livro “Evolução em dois mundos” pelo Espírito André Luiz – 1ª parte) 

Exemplo:

Uma pessoa quando pensa em fumar um cigarro.
Ela plasma esse pensamento no astral e atrai pelo seu campo Mental, energias de fumantes encarnados e os obsessores.
Portanto, o fumante vai receber energias afins (iguais) no seu campo mental e também enviar a outros que estão naquele exato momento pensando em fumar um cigarro. Lei da afinidade de pensamentos.

Dependendo como anda o Equilíbrio da vida do fumante, seu protetor espiritual pode filtrar as energias pesadas (Deletérias) que tentam entrar em seu campo mental. Se o fumante está em desequilíbrio, entrará todo tipo de energia adoecendo o seu perispirito e passando para o corpo físico.

 

“Não pode haver pureza de corpo ou de sentimentos em pessoas que se entregam a vícios repugnantes e perniciosos, praticando, assim, um suicídio lento, na mais lamentável negligência moral. Por outro lado, é preciso não esquecer que o viciado é assediado e dominado por Espíritos inferiores desencarnados, mesmo quando não maléficos mas, da mesma forma, viciados e que, não possuindo mais o corpo físico, atuam sobre eles e, por seu intermédio, se satisfazem, inalando a fumaça dos cigarros ou aspirando, deliciados, os vapores do álcool. Há milhões de pessoas, no mundo inteiro, que vivem assim escravizadas pelos Espíritos inferiores e utilizadas por estes como instrumentos passivos, submissos e cegos de seus próprios vícios e paixões”

(Edgar Armond – Livro “Passes e Radiações”)