O Tempo passa, Evolução constante e Mudanças acontecem

Fonte: Imagem do Google

                                                                             

A doutrina Espírita Kardecista nos transmite que a evolução no mundo espiritual é constante em todas as Esferas Espirituais, inclusive em zonas de purgatório com fortes provas morais.

As Esferas espirituais são campos energéticos e para passar de uma Esfera para outra acima ou abaixo existem passagens específicas chamadas de Portais.

Nas colônias espirituais de socorros e encaminhamentos, situadas dentro dessas Esferas, a tecnologia está mais adiantada que na terra.

Nas redondezas das colônias, os espíritos vivem em grupos, oscilando em frequências características da Esfera em que se encontram, presos em seus erros e remorsos conscienciais se unindo por afinidades. Esses grupos têm líderes e vivem num sistema de hierarquias igual aqui na Terra, combatendo entre si e procurando ganhar adeptos e territórios.

O mundo espiritual é o Espelho da Terra, tem lugares felizes e outros tristes, lugares equilibrados e outros desequilibrados, lugares com Moral e outros Imorais, etc.

Quando desencarna um indivíduo, após o total desligamento dos laços que ligam com o corpo físico, o espírito liberto pode ser atendido em um posto de socorro provisório e após ser encaminhado para uma colônia ou vai para uma colônia direto ou fica nas Zonas de Purgatório.

Os Espíritos que ficam um tempo estagiando nessas Zonas de Purgatórios, são dominados pelas inteligências do lugar, passando todo o conhecimento científico adquirido aqui na terra quando encarnados. Assim como aqui na terra a tecnologia é usada em diversos fins bons ou ruins, lá usam para o benefício deles onde sugam nossas energias vitais o qual é o alimento deles. Fabricam aparelhos eletrônicos com memórias e lógica de programação muito sutis e implantam em nossos corpos perispirituais ocasionando diversos transtornos no nosso corpo físico.

O tempo em que eles ficam nessas zonas de purgatório, depende do arrependimento dos erros cometidos quando estavam encarnados e quando brota o sentimento de Amor.

 

Alguns espíritos ficam ali naquelas condições, mas são infiltrados a trabalho da luz. 


                                      Deus não desampara ninguém